quinta-feira, 27 de abril de 2017

Moedas Feng Shui para prosperidade




Zots na 14ª Convenção de Bruxas & Magos de Paranapiacaba

Feng Shui significa, literalmente, “vento e água”. No Feng Shui acredita-se que, se você vive em harmonia com a terra, você terá uma vida cheia de satisfação e felicidade.
Para os orientais tudo o que nos rodeia tem energia, também chamada de Chi. O Feng Shui se preocupa em harmonizar esta energia nos espaços em que vivemos para que ela consiga fluir de maneira livre.
O Feng Shui estuda como o Chi (ki) se espalha por nossa casa através dos cômodos, entrando e saindo por portas e janelas. Quando o Chi flui livremente, as pessoas serão mais positivas e desfrutarão de uma existência harmônica. Se, por algum motivo o Chi é detido, surgirão problemas na vida cotidiana ou nas metas e projetos de quem vive no local.
Então, é correto afirmar que Feng Shui é a arte de criar e harmonizar o ambiente em que as pessoas vivem e trabalham, tornando a vida mais leve e feliz.
Os fundamentos do Feng Shui são os conceitos do Chi (a energia vital), o Yin e Yang (os opostos complementares), os Cinco Elementos ou as cinco fases da energia, o I Ching (principal livro de toda a sabedoria chinesa) e o Baguá (o octógono com os oito trigramas onde se sintetizam e se relacionam todos estes conceitos).

As escolas de Feng Shui
Existem várias escolas de Feng Shui e nem sempre elas concordam entre si, o que causa certa confusão para os leigos e desconfiança sobre a sua eficácia. Porém, seja qual for a escola, o Feng Shui funcionará visto que, os princípios fundamentais são seguidos por todas elas.

Instrumentos Feng Shui

Moedas Feng Shui - 
Moedas Feng Shui Zots
Representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. Elas ativam a energia yang e atraem bens financeiros.
Modo de Usar - Junte três, ou múltiplos de três, moedas Feng Shui, passe a fita vermelha pelo buraco do centro e dê três nós bem firmes.
Depois amarre, ou deixe junto de um dos lugares que você recebe dinheiro. Você pode usar um conjunto de moedas, para cada um desses lugares. Você também poderá deixá-las num pires, no local de prosperidade de sua casa.

Ba-Guá
O Ba-Guá tem sua origem no I Ching - O Livro das Mutações, que por sua vez é atribuído a Fu Hsi (lê-se Fu Ri), sábio que viveu na China em tempos remotos.
O Ba-Guá é composto por oito trigramas, que são conjuntos de três linhas. As linhas inteiras representam a força yang e as partidas, a força yin. Estes dois tipos de linhas, combinadas entre si, irão representar todas as energias atuantes no universo.
O Ba-Guá é um modelo de sistema energético que pode ser utilizado como um pantáculo de proteção de ambientes ou como instrumento para a aplicação do Feng Shui. Existem dois tipos de baguá, são eles:
Celestial – representa a perfeição. Tem o céu em cima e a terra em baixo. Nele tudo é harmonia, por isso é usado para harmonizar ambientes, ou do lado de fora da porta de entrada ou da janela, caso estes tenham vista para lugares onde haja violência ou dor (hospitais, presídios, cemitérios, etc.).
Terreno ou apenas Ba-Guá – é a representação das energias tal qual se manifestam e interagem em nosso mundo. É o Ba-Guá mais conhecido, pois é com ele que o Feng Shui trabalha (modelo de energia no qual o homem vive na terra).
Baguá Celestial Tao
Ba-Guá Celestial com espelho
Ba-Guá com espelho

Dispersor


é uma esfera facetada ou multifacetada de cristal. Ele é um dos instrumentos mais clássicos do Feng Shui. Pode ser usado para energizar um ambiente, ativar a energia de um local, ativar uma das áreas do Ba-Guá, corrigir alinhamentos de circulação de energia, etc.





Sino: 
Sinos de qualquer forma ou material, fazem com que as energias circulem. É um instrumento clássico do Feng Shui. Pode ser feito de vários materiais: metal, bambu, pedras, plástico, etc. Tem como finalidade principal, energizar um ambiente, seja pelo som que provoca, seja pelo seu movimento.
- Exemplo de aplicação: pendure um sino na porta de entrada. Toda vez que a porta abrir e o sino tocar, você estará aumentado a entrada de energia e de oportunidades em sua casa.


Fonte d'água: 


a água é o símbolo universal de prosperidade, riqueza, fartura, saúde e vida. A fonte pode ser usada em qualquer ambiente, porém os locais mais indicados são: a área do trabalho ou a da prosperidade, do Ba-Guá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário