segunda-feira, 24 de abril de 2017

Pedras dos Chakras, o que são e como usar!

Zots na 14ª Convenção de Bruxas & Magos de Paranapiacaba

O homem é uma alma que possui, além do corpo físico, vários outros corpos, invisíveis à visão comum. Entre esses corpos está o Corpo Etérico, um grau superior de matéria física através do qual fluem as correntes vitais que mantém vivo o corpo. Além disso, este corpo etérico atua também como elo de ligação entre o pensamento e emoção do corpo astral ao corpo físico.

Os chakras são centros de força, aberturas por onde penetram as energias superiores, a corrente vital do corpo físico. Essa energia deve fluir harmoniosamente por todo o corpo para que o ser humano tenha uma vida saudável em todos os aspectos.

Usamos cristais para ativar esses centros energéticos revigorando nosso organismo, reequilibrando nosso metabolismo, estimulando o poder de auto-cura existente em todo ser humano

Porem antes de iniciar a utilização é necessário preparar os cristais:

Limpeza e Energização dos Cristais 
Os cristais, após serem adquiridos, deverão receber um tratamento especial de limpeza, energização e programação, pois antes desse processo as pedras já absorveram muitas energias positivas e negativas dos corpos físicos com os quais estiveram em contato.

Métodos de Limpeza
A limpeza de um cristal consiste em fazer com que todas as energias negativas e positivas absorvidas anteriormente por ele sejam descarregadas mantendo-se neutro energeticamente.
Para que a energia dos cristais possa estar em pura sintonia com a sua própria energia, é necessário que se faça, de vez em quando, uma limpeza energética, principalmente antes de seu primeiro contato com os cristais e quando eles forem usados para trabalhar com outras pessoas.
Métodos de limpeza energética:
  • Águas naturais (cachoeiras, rios, lagos, mares): Consiste simplesmente em banhar os cristais em qualquer dessas águas, contanto que não estejam poluídas, pelo tempo que a sua intuição determinar.
  • Água com sal grosso: Coloque os cristais dentro de um recipiente contendo água e sal grosso. Deixe-os aí por algumas horas e, ao retirá-los, lave-os em água corrente para retirar o excesso de sal. Este método só é aconselhável para as pedras duras e transparentes; algumas pedras opacas, como a Malaquita e a Crisocola, não reagem bem com o sal, e podem perder o brilho e a cor.
  • Defumação: Acenda o incenso de sua preferência (sálvia, cedro, defumador. etc) e sopre bastante sobre seu cristal, defumando todas as suas faces e toda a sua área, pelo tempo que achar necessário.
  • Drusa (para limpeza de pedras pequenas): Coloque suas pedras sobre uma drusa (aglomerado) de Cristal de Quartzo incolor e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. A drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é autolimpante e auto-energizante.
  • Sopro: Mentalize luz branca, ou violeta, e sopre sobre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar dele toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.
  • Chuva: Deixe seu cristal sob chuva forte. É um ótimo método de limpeza.
  • Selenita: O método mais prático, eficiente e rápido para limpar energeticamente qualquer tipo de cristais ou pedras, é usar um bastão natural de Selenita (ou Gipsita). Para isto, coloque sobre uma superfície lisa, um bastão de Selenita e na frente deste um Cristal de Quartzo, cuja ponta deve estar direcionada para todas as pedras que estejam necessitando de limpeza (qualquer tamanho e quantidade). Deixe as pedras nessa posição por cerca de trinta segundos, e elas já estarão todas limpas e energizadas simultaneamente. Este tipo de limpeza serve também para qualquer objeto e para ambientes.

Métodos de Energização
A energização devolve ao cristal a sua propriedade energética deixando-o em condições próprias para o uso imediato. 
Depois de limpar os cristais, é aconselhável energizá-los, ou seja, "carregar as baterias". Os métodos mais conhecidos são:
  • Sol: Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia.
  • Lua: Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (Lua crescente ou cheia, de preferência).
  • Sol/Lua: Coloque seu cristal exposto à luz do luar, durante toda a noite, e depois à luz do Sol, até o meio-dia. É um tipo de energização bastante forte.
  • Terra: Como os cristais provêm da Terra, também se energizam em contato com a energia que vem do centro do planeta. Para isto, basta colocá-lo sobre o chão por um período mínimo de três horas. Não é necessário enterrar os cristais, basta deixá-los em contato com o solo. Pode-se também enterrá-los num jardim ou vaso de plantas.
  • Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões, e colocá-lo exposto a essa energia.
  • Energização com as mãos: Coloque o cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método da respiração para recarregá-lo, inspirando luz branca e expirando esta luz carregada de força dentro do cristal.
  • Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.
  • Selenita: Durante o processo de limpeza pela Selenita, os cristais e pedras já estarão sendo automaticamente energizadas.
  • Incensos: Defume-os com incensos a base de sálvia, cedro e artemísia.
  • Circulo de Cristais: Colocar um círculo de cristais ativados (de preferência, mas não necessariamente, do lado de fora da casa, em contato com os elementos da natureza), com o cristal a ser ativado no centro. Se forem usados cristais de uma ponta para esse fim, as pontas devem todas convergir para o cristal a ser ativado no centro.
Você sentirá, de vez em quando, a necessidade de recarregar seus cristais, energizando-os. Quando os cristais são usados, tornam-se muito receptivos às vibrações das pessoas. Podem assimilar e reter suas energias, por isso devem ser limpos e recarregados após cada tratamento.

Tabela de correspondência dos chakras e as pedras 
Vamos conhecer quais as pedras indicadas para cada um dos chakras

Chakra
Pedra Correspondente
Foto
Primeiro – Básico
Hematita
Ônix
Jaspe Vermelho
Segundo – Sacro
Cornalina
Quartzo Rutilado
Terceiro – Plexo Solar
Citrino
Olho de Tigre


Quarto – Cardíaco
Quartzo Rosa
Quartzo Verde
Quinto – Laríngeo
Água Marinha
Amazonita
Sexto – Frontal
Quartzo Azul
Sodalita
Sétimo – Coronário
Ametista
Cristal Branco


Chakra das mãos
Quartzo Branco
Chakra dos pés
Onix



Aplicando as pedras sobre os chakras
Após um banho relaxante deite-se de costas. Posicione a pedra sobre o chakra correspondente. Uma música suave ao fundo é bem vinda. Procure sempre um local com iluminação difusa e muito tranqüilo onde ninguém possa incomodá-lo. 
Enquanto estiver em tratamento procure elevar seus pensamentos, buscando o Ser Superior, a Luz Divina. Respire pausada e profundamente. Permaneça assim por cerca de 15 minutos (ideal 30 minutos)

Visão Geral do Kit com as suas Pedras
Kit Pedras dos Chakras


Outras Programações / Consagração 
A programação complementa a energização determinando a sua finalidade. 
Os cristais devem ser programados para um fim específico. Para isso, escolha um lugar calmo e tranqüilo, preferencialmente longe dos ruídos que distraiam sua atenção e para lá se recolha com os cristais seguros pela sua mão direita. 
Empunhando os cristais junto à testa, cerre os olhos. Mentalize com muita convicção que somente os bons pensamentos, repletos de energia positiva estão sendo transferidos para eles, carregando-os completamente. Ao mesmo tempo vá recitando mentalmente algo semelhante: 
Este cristal vai curar, ou este cristal vai limpar, energizar, harmonizar, enfim a determinação do que o cristal irá fazer é essencial para que se atingir o resultado esperado. 
Você também pode programar ou determinar a cura de uma enfermidade física, psíquica específica, por exemplo, “este cristal vai curar a dor de garganta”, que você quer ver banida. 
Este ritual deverá durar no mínimo 10 minutos, porém, se for interrompido, deverá ser reinicializado. 
A interação entre um cristal e uma pessoa ocorre na dimensão em que a energia é mais sutil. As emanações energéticas do cristal atuam no campo áurico do ser humano, são absorvidas pelos chakras e serão distribuídas por todo o ser sutil e posteriormente transformadas em energia mais densa chegando ao corpo físico.

Exercício: 
  • Após a limpeza e a energização, coloque o cristal na sua mão esquerda;
  • Eleve seu pensamento e imagine estar dentro dele, sentindo sua temperatura e recebendo sua luz cromática (luz da mesma cor do cristal);
  • Fique um tempo banhando-se com essa luz;
  • Saia mentalmente do cristal, mas continue recebendo sua luz;
  • Passe o cristal para a sua mão direita e doe essa energia em forma de luz colorida, para as pessoas que estão mais próximas, para as pessoas que lhe vierem à mente, para quem você quiser, para todos, e traga-a de volta para você 

Se fizer esse exercício diariamente, numa hora de repouso, renovará seu espírito, equilibrara suas energias, deixará sua mente mais clara e melhorará seu raciocínio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário