quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ametista a Pedra da Transmutação

Zots na 14ª Convenção de Bruxas & Magos de Paranapiacaba
A Ametista transporta a energia transmutadora do raio violeta. Pertencente à família dos quartzos, é uma pedra muito poderosa e protetora.

Energia: receptora
Planeta: Júpiter, Netuno
Elemento: Água
Divindades: Baco, Dionísio, Diana
Poderes: sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade

A pedra da transmutação para meditação, tranqüiliza os pensamentos, acalma e traz a paz. Ensina humildade abrindo a mente para vibrações superiores.
A calma e a paz desencadeada pela ametista possibilitam que a mente serene, os pensamentos cessem e que sugestões de conhecimento mais profundo penetrem na consciência.
A Ametista atua também para ensinar a humildade. Ela mostra à mente que existe algo superior a ela, que tem limitações.
Limpa a aura e estabiliza e transmuta disfunções energéticas no corpo. Pode ser usada para alterar hábitos de alcoolismo, drogas ou outras dependências. A ametista permite ultrapassar dependências e bloqueios de todos os tipos.
A Ametista também atua em casos de dores de cabeça, insônias e pesadelos. Também pode ser usada em disfunções dos sistemas nervoso, digestivo.

História
Por milhares de anos a Ametista foi considerada uma parte importante de coleções reais. Os egípcios e, especialmente, os gregos, eram obcecados com esta maravilha natural. Para eles, era um símbolo de poder.
Conforme o tempo passava, a igreja cristã também adotou a ametista para os seus Bispos como um símbolo de Cristo.

 

A história grega

Segundo a mitologia grega, Dionísio embriagado (o deus do vinho e rituais) ficou furioso com uma jovem virgem chamada Ametista. Quando a garota pediu ajuda a deusa Diana ela transformou Ametista em uma bela pedra branca para protegê-la. Por sentir pena de suas ações Dionísio começou a chorar e suas lágrimas caíram em seu copo de vinho. O copo entornou e derramo-se sobre a pedra, colorindo-a até que se tornou a ametista que conhecemos hoje.

Propriedades:
Ametista tem sido valorizada por suas habilidades por milhares de anos no mundo antigo.
·             Físico De acordo com diversos terapeutas a ametista pode ajudar com os sintomas de abstinência de substâncias que causam dependência e ajudar com dores de cabeça, insônia e alívio da dor.
·             Mental popular desde os gregos, ametista é conhecida por manter a mente sóbria. Este aspecto também se estendeu para coisas como emoções. Mentalmente, a ametista tem a capacidade de manter a mente fundamentada e sóbria, livre das flutuações e de inquietações.
·             Espiritualidade porque tem a capacidade de manter a mente calma o despertar espiritual se torna mais fácil. Focar-se em meditação pode ser um desafio, mas com uma mente calma é muito mais fácil. Diz-se também ser eficaz para estimular habilidades psíquicas.

Como usa-la

Como todas as pedras preciosas e jóias, ametista deve ser usada em contato estreito com a pele especialmente com o lado esquerdo do corpo, que é o lado receptivo.
Circlets e Pingentes são eficazes.

Este texto é uma compilação das seguintes publicações:
Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais Scott Cunningham
E Matt Caron (*), 2014/2015 em http://blog.sivanaspirit.com/

 

(*) Matt Caron

Matt é editor sênior do blog Sivana, professor de Yoga e explorador. Focado em inspirar vida e diálogo conscientes; não só para os outros, mas para si mesmo. Ele também é o fundador da TheYogaBlog.com


Um comentário: