Zots na 14ª Convenção de Bruxas & Magos de Paranapiacaba
Há um consenso que era
muito trabalhoso calcular as Horas Mágicas. Então, como forma de
simplificação, alguns usam a premissa que o sol nasce às 6 da manhã todos os
dias do ano em todos lugares do Planeta. Há até quem considere que o dia começa
às 0h00.
O cálculo incorreto das
Horas Mágicas resulta em aplicações mágico/cósmicas indevidas.
Para viabilizar o
cálculo de forma simples, rápida e precisa e assegurar que em qualquer dia do
ano, em qualquer lugar do Planeta, você possa saber exatamente em que horário
começa cada uma das Horas Mágicas e quantos minutos cada Hora dura, existe o Relógio
Mágico.
O Relógio Mágico é
composto por um ábaco e por um programa que realiza cálculos.
O ábaco mostra quais
Planetas e Arcanjos governam cada Hora Mágica de um dia; fazendo a relação
entre eles e o espírito governante do dia da semana.
O programa faz os
cálculos matemáticos para saber as Horas Mágicas de um determinado dia e local.
Dia Mágico
Um dia mágico começa com
o nascer do sol e termina com a alvorada seguinte. Ou seja, a cada dia e em
cada posição geográfica do planeta, o Dia Mágico começa em horários diferentes.
Cada Dia Mágico é governado por um Planeta e/ou Arcanjo, que é relacionado a um
signo regido pelo Planeta desse Dia.
As Horas Mágicas
Num dia comercial cada
hora tem os exatos 60 minutos, já uma Hora Mágica depende do nascer e do pôr do
sol.
Para saber a duração de
uma Hora Mágica diurna, calcule quantos minutos se passam do nascer até o pôr
do Sol. Divida o valor encontrado por 12, o resultado é a duração em minutos de
uma Hora Mágica diurna.
Para saber quantos
minutos dura cada Hora noturna, subtraia de 1.440 (duração em minutos de um
dia), o número de minutos calculados para as Horas diurnas. Divida por 12 o
resultado da subtração e assim você obtém o número de minutos de uma Hora
Mágica noturna, deste determinado dia.
Cada Dia Mágico é
dividido em 24 Horas Mágicas e cada uma tem seu próprio nome. Sendo doze Horas
diurnas e doze Horas noturnas.
nome das horas do dia – 1 Yayn (aurora), 2 Janor, 3 Nasnia, 4 Salla, 5 Sadedali, 6 Thamur
(sol à pino), 7 Ourer, 8 Thamic, 9
Neron, 10 Jayon, 11 Abai e 12 Natalon
nome das
horas da noite - I
Beron (ocaso), II Barol, III Thami, IV Athir, V Mathon, VI Rana (meio da
noite), VII Netos, VIII Tafrac, IX
Sassur, X Aglo, XI Calerva e XII Salam
O Programa
Está disponível no site www.zots.com.br.
(Use Internet Explorer)
Cálculo das Horas Mágicas
Lá também você encontra
links para 2 sites onde você pode obter a informação sobre a hora do nascer e
pôr do sol no dia e local que você quer consultar.
Para calcular as Horas
Mágicas, você deve preencher a hora do nascer e do pôr do sol e em seguida
clicar no botão "calcular".
Aparecerá uma tabela com
os nomes das 24 Horas Mágicas e, no horário de Brasília, a hora e minuto em que
cada Hora Mágica se inicia, bem como a duração em minutos das Horas Mágicas
diurnas e noturnas.
Como usar o ábaco
Relógio Mágico Zots
No disco central (menor)
estão: Os dias da semana e quem os governa, abaixo de cada dia está o nome do
seu respectivo Arcanjo e abaixo desse nome, o símbolo do Planeta (em vermelho)
e o(s) símbolo(s) do(s) signo(s) (em verde) relacionados a este dia da semana.
No disco externo (maior)
estão os 24 nomes das Horas Mágicas. As 12 horas do dia (em algarismos
arábicos) e as 12 horas da noite (em algarismos romanos).Gire o disco central até
que o dia da semana sobre o qual deseja obter informações coincida com 1 Yayn, a primeira hora do dia.
Mantenha essa posição,
não gire mais o disco central.
Isso feito você pode
saber quais os governantes de cada hora, fazendo dois tipos de leitura:
Por hora mágica – Ver,
seguindo pela hora e consultando no disco central, qual Planeta ou Arcanjo é o
governante.
Por governante - Quais
horas estão sob os auspícios de um determinado governante, pois um Planeta e/ou
Arcanjo rege 3 ou 4 vezes num mesmo dia.
Exemplos:
Você quer saber num
domingo quais as Horas são governadas por Raphael e/ou Mercúrio.
No ábaco, alinhe o domingo à hora 1 Yayn, sem girar o disco interno você
encontra as seguintes horas alinhadas e acima de onde está Raphael e/ou
Mercúrio: 3 Nasnia, 10 Jayon, V Mathon e XII Salam
Aplicação e o Valor das
horas
Todos os trabalhos
mágicos devem seguir a tabela de influências planetárias para sua eficácia.
Sua consulta é simples,
basta saber as influências que os planetas e arcanjos exercem e consultar as
Horas Mágicas de acordo com o propósito do trabalho ou atividade.
Abaixo alguns exemplos
destas influências. Naturalmente estas poucas linhas não pretendem esgotar o
assunto, apenas ilustrar de forma prática algumas propriedades.
SOL / MICHAEL:
Propícias para magias ligadas ao brilho pessoal, fama, fortuna, prosperidade e
sucesso, questões ligadas a emprego, salário e outros assuntos profissionais
como abertura de negócios. Consagração
da Coroa de Isis.
LUA / GABRIEL:
Estas Horas Mágicas são ideais para invocações ordinárias, tudo o que diz
respeito à magia, mistério, ocultismo, elementais, sonhos, mudanças, vidência.
Propícias para quem precisa meditar, aguçar a intuição, aumentar os poderes
psíquicos, harmonizar o lar e influenciar pessoas do sexo feminino. Consagração da Triluna,
da Cruz Ansata e do Muiraquitã.
MARTE / SAMAEL:
Nestas Horas Mágicas são favorecidas as ações demandem empenho pessoal, abrir
caminhos, vencer ou defender-se, inclusive de ataques mágicos e psíquicos,
mau-olhado e feitiços. São Horas ligadas a trabalhos para conquistas, coragem,
iniciativas, ousadia e ânimo, questões que envolvam a necessidade de se
enfrentar problemas, pessoas ou situações.
MERCÚRIO / RAPHAEL:
Trabalhos ou magias ligadas à comunicação, inspiração, criatividade,
intelectualidade e projetos. Ideal para escrever cartas, elaborar estudos e
também a idealização de medalhas talismânicas, bem como o início do uso de
objetos mágicos.
JÚPITER / SACHIEL:
Ideal para prática de cerimônias evocadoras das forças superiores, como para a
prática das cerimônias ditas simbólicas. Devem ser realizados feitiços voltados
para a prosperidade, a fartura, o prestígio, o crescimento. Estas Horas são
ideais para empréstimos e assuntos jurídicos.
VÊNUS / ANAEL:
Estas Horas são ideais para feitiços, filtros e sortilégios de amizade e de
amor. Também propícias para questões ligadas à família, à caridade, ao
casamento e ao amor-próprio e às artes. Se você vai cuidar da beleza faça-o nas
Horas de Vênus / Anael.
SATURNO / CASSIEL:
Ideais para cuidar de coisas que tenham natureza durável: imóveis, casas,
terrenos. Idéias para magia negra, lançar feitiços contra alguém e fazer
divinações. Favorável para a meditação, lidar com pessoas idosas, para se achar
pessoas perdidas e resolver situações pendentes. Influencia favoravelmente o
sexo carnal.
As questões relativas
aos planetas Plutão, Netuno e Urano devem ser encaminhadas nas Horas dos
planetas Marte, Vênus e Mercúrio respectivamente.
Planetas que se dão bem:
Sol + Marte: luta pela
vida.
Lua + Júpiter: beneficia
a riqueza.
Marte + Mercúrio:
beneficia o comércio.
Mercúrio + Saturno:
beneficia a inteligência.
Vênus + Lua: beneficia o
casamento.
Vênus + Júpiter:
beneficia a procriação.
Saturno + Júpiter:
beneficia a sabedoria.
Planetas que não se dão:
Sol + Saturno: provoca
oposição.
Lua + Saturno: provoca
indiferença.
Lua + Marte: produz
versatilidade.
Mercúrio + Júpiter:
provoca o desprezo dos outros.
Vênus + Marte: provoca a
zombaria.
Marte + Saturno: provoca
a oposição.
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