terça-feira, 20 de novembro de 2012

Horário Mágico com Elpidio de Paiva Azevedo - Dia 02/12, Domingo às 21h00



Há um consenso que era muito trabalhoso calcular as Horas Mágicas. Então, como forma de simplificação, alguns usam a premissa que o sol nasce às 6 da manhã todos os dias do ano em todos lugares do Planeta. Há até quem considere que o dia começa às 0h00!

O cálculo incorreto das Horas Mágicas resulta em aplicações mágico/cósmicas indevidas.

Bem... para viabilizar o cálculo de forma simples, rápida e precisa e assegurar que em qualquer dia do ano, em qualquer lugar do Planeta, você possa saber exatamente em que horário começa cada uma das Horas Mágicas e quantos minutos cada Hora dura, existe o Relógio Mágico.

O Relógio Mágico é composto por um ábaco e por um programa que realiza cálculos.
O ábaco mostra quais Planetas e Arcanjos governam cada Hora Mágica de um dia; fazendo a relação entre eles e o espírito governante do dia da semana.
O programa faz os cálculos matemáticos para saber as Horas Mágicas de um determinado dia e local.

Dia Mágico
Um dia mágico começa com o nascer do sol e termina com a alvorada seguinte. Ou seja, a cada dia e em cada posição geográfica do planeta, o Dia Mágico começa em horários diferentes. Cada Dia Mágico é governado por um Planeta e/ou Arcanjo, que é relacionado a um signo regido pelo Planeta desse Dia.

As Horas Mágicas
Num dia legal/comercial cada hora tem os exatos 60 minutos, já uma Hora Mágica depende do nascer e do pôr do sol.
Para saber a duração de uma Hora Mágica diurna, calcule quantos minutos se passam do nascer até o pôr do Sol. Divida o valor encontrado por 12, o resultado é a duração em minutos de uma Hora Mágica diurna.
Para saber quantos minutos dura cada Hora noturna, subtraia de 1.440 (duração em minutos de um dia), o número de minutos calculados para as Horas diurnas. Divida por 12 o resultado da subtração e assim você obtém o número de minutos de uma Hora Mágica noturna, deste determinado dia.
Cada Dia Mágico é dividido em 24 Horas Mágicas e cada uma tem seu próprio nome. Sendo doze Horas diurnas e doze Horas noturnas.
nome das horas do dia – 1 Yayn (aurora), 2 Janor, 3 Nasnia, 4 Salla, 5 Sadedali, 6 Thamur (sol à pino), 7 Ourer, 8 Thamic, 9 Neron, 10 Jayon, 11 Abai e 12 Natalon
nome das horas da noite - I Beron (ocaso), II Barol, III Thami, IV Athir, V Mathon, VI Rana (meio da noite), VII Netos, VIII Tafrac, IX Sassur, X Aglo, XI Calerva e XII Salam

O Programa

Está disponível no site www.zots.com.br
Calculo das Horas Mágicas

Lá também você encontra links para 2 sites onde você pode obter a informação sobre a hora do nascer e pôr do sol no dia e local que você quer consultar.
Para calcular as Horas Mágicas, você deve preencher a hora do nascer e do pôr do sol e em seguida clicar no botão "calcular".
Aparecerá uma tabela com os nomes das 24 Horas Mágicas e, no horário de Brasilia, a hora e minuto em que cada Hora Mágica se inicia, bem como a duração em minutos das Horas Mágicas diurnas e noturnas.

Como usar o ábaco
No disco central (menor) estão: Os dias da semana e quem os governa, abaixo de cada dia está o nome do seu respectivo Arcanjo e abaixo desse nome, o símbolo do Planeta (em vermelho) e o(s) símbolo(s) do(s) signo(s) (em verde) relacionados a este dia da semana.
No disco externo (maior) estão os 24 nomes das Horas Mágicas. As 12 horas do dia (em algarismos arábicos) e as 12 horas da noite (em algarismos romanos).
Relógio Mágico Zots
Gire o disco central até que o dia da semana sobre o qual deseja obter informações coincida com 1 Yayn, a primeira hora do dia.
Mantenha essa posição, não gire mais o disco central.
Isso feito você pode saber quais os governantes de cada hora, fazendo dois tipos de leitura:
Por hora mágica – Ver, seguindo pelas hora e consultando no disco central, qual Planeta ou Arcanjo é o governante.
Por governante - Quais horas estão sob os auspícios de um determinado governante, pois um Planeta e/ou Arcanjo rege 3 ou 4 vezes num mesmo dia.

Exemplos:
Você quer saber num domingo quais as Horas são governadas por Raphael e/ou Mercúrio.
No ábaco, alinhe o domingo à hora 1 Yayn, sem girar o disco interno você encontra as seguintes horas alinhadas e acima de onde está Raphael e/ou Mercúrio: 3 Nasnia, 10 Jayon, V Mathon e XII Salam

Aplicação e o Valor das horas
Todos os trabalhos mágicos devem seguir a tabela de influências planetárias para sua eficácia.
Sua consulta é simples, basta saber as influências que os planetas e arcanjos exercem e consultar as Horas Mágicas de acordo com o propósito do trabalho ou atividade.
Abaixo alguns exemplos destas influências. Naturalmente estas poucas linhas não pretendem esgotar o assunto, apenas ilustrar de forma prática algumas propriedades.
SOL / MICHAEL: Propícias para magias ligadas ao brilho pessoal, fama, fortuna, prosperidade e sucesso, questões ligadas a emprego, salário e outros assuntos profissionais como abertura de negócios. Consagração da Coroa de Isis.
LUA / GABRIEL: Estas Horas Mágicas são ideais para invocações ordinárias, tudo o que diz respeito à magia, mistério, ocultismo, elementais, sonhos, mudanças, vidência.  Propícias para quem precisa meditar, aguçar a intuição, aumentar os poderes psíquicos, harmonizar o lar e influenciar pessoas do sexo feminino. Consagração da Triluna, da Cruz Ansata e do Muiraquitã.
MARTE / SAMAEL: Nestas Horas Mágicas são favorecidas as ações demandem empenho pessoal, abrir caminhos, vencer ou defender-se, inclusive de ataques mágicos e psíquicos, mau-olhado e feitiços. São Horas ligadas a trabalhos para conquistas, coragem, iniciativas, ousadia e ânimo, questões que envolvam a necessidade de se enfrentar problemas, pessoas ou situações.
MERCÚRIO / RAPHAEL: Trabalhos ou magias ligadas à comunicação, inspiração, criatividade, intelectualidade e projetos. Ideal para escrever cartas, elaborar estudos e também a idealização de medalhas talismânicas, bem como o início do uso de objetos mágicos.
JÚPITER / SACHIEL: Ideal para prática de cerimônias evocadoras das forças superiores, como para a prática das cerimônias ditas simbólicas. Devem ser realizados feitiços voltados para a prosperidade, a fartura, o prestígio, o crescimento. Estas Horas são ideais para empréstimos e assuntos jurídicos.
VÊNUS / ANAEL: Estas Horas são ideais para feitiços, filtros e sortilégios de amizade e de amor. Também propícias para questões ligadas à família, à caridade, ao casamento e ao amor-próprio e às artes. Se você vai cuidar da beleza faça-o nas Horas de Vênus / Anael.
SATURNO / CASSIEL: Ideais para cuidar de coisas que tenham natureza durável: imóveis, casas, terrenos. Idéias para magia negra, lançar feitiços contra alguém e fazer divinações.  Favorável para a meditação, lidar com pessoas idosas, para se achar pessoas perdidas e resolver situações pendentes. Influencia favoravelmente o sexo carnal.
As questões relativas aos planetas Plutão, Netuno e Urano devem ser encaminhadas nas Horas dos planetas Marte, Vênus e Mercúrio respectivamente.

Planetas que se dão bem:
Sol + Marte: luta pela vida.
Sol + Júpiter: possibilidade de honras.
Lua + Júpiter: beneficia a riqueza.
Marte + Mercúrio: beneficia o comércio.
Mercúrio + Saturno: beneficia a inteligência.
Vênus + Lua: beneficia o casamento.
Vênus + Júpiter: beneficia a procriação.
Saturno + Júpiter: beneficia a sabedoria.
Planetas que não se dão:
Sol + Saturno: provoca oposição.
Lua + Saturno: provoca indiferença.
Lua + Marte: produz versatilidade.
Mercúrio + Júpiter: provoca o desprezo dos outros.
Vênus + Marte: provoca a zombaria.
Marte + Saturno: provoca a oposição.

Um comentário: