terça-feira, 4 de abril de 2017

Kit Trithemius



O Kit Trithemius é composto de três peças indicadas pelo próprio Trithemius (Johannes Trithemius, Abade alemão que viveu entre 1462 e 1516) para serem usadas no aprendizado e leitura numa bola de cristal.

  • Toalha preta com septagrama alquímico dourado
  • Anel em latão banhado a ouro
  • Bola de cristal



Septagrama
O Septagrama é uma estrela unicursal de sete pontas, também conhecida como "Estrela dos Elfos". Esta forma possui uma longa tradição simbólica e um forte potencial mágico. O seu significado relaciona-se com o do número 7 sagrado em muitas culturas.

O Septagrama representa os sete dias da semana, os sete regentes planetários, os sete chakras principais, os sete metais alquímicos, as sete cores do arco-íris, as sete notas da escala musical, entre outros.

Em cada uma das pontas do Septagrama está associada um dos planetas da astrologia clássica.

O Septagrama tem muitas equivalências e aplicações. Uma das suas formas de utilização mais divulgadas é como selo de invisibilidade, para ocultar segredos, para proteger objetos da curiosidade alheia e ajudar o mago a passar despercebido quando necessita.


Como utilizar
Sobre uma mesa estenda a toalha dos sete planetas, no centro da toalha coloque o anel de ouro e sobre ele, a esfera de cristal.

Use pendurado no pescoço um pentagrama de metal, ou desenhado num pergaminho ou num tecido de linho branco.

Tenha nas mãos a sua varinha (que servirá para sua defesa de espíritos malfazejos) e um livro, ou papel, para suas anotações.

Use iluminação amena e uma vela branca acesa.

Escolha uma hora planetária que convenha ao conhecimento que você pretende, ou uma hora do Sol se quiser algo indeterminado.

Use toda essa hora para obter a “visão”. Anote tudo que lhe pareça vir da esfera, mesmo que no momento não lhe pareça fazer sentido.

Com a repetição dessas meditações, você conseguirá primeiro entender processos mágicos e depois “ver” dentro do cristal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário