quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ritual Coletivo do Panta Kléa 2015

Ritual Coletivo 2015

Será conduzido por Elpidio Luiz de Paiva Azevedo e Renata Fiqueiredo.

O Ritual do Panta Kléa e como participar à distância.

O Ritual divide-se em três partes: preparação do local, relaxamento e montagem do Panta Kléa.
Neste Ritual do dia 31 de maio de 2015 em Paranapiacaba, estaremos no plenilúnio de Gêmeos, será um dia do Sol e às 13:51h se inicia a hora de Vênus. Em todo período de preparação e explicações estaremos numa hora do Sol, o relaxamento e meditação, bem como a montagem do Panta Kléa estarão numa hora de Vênus.

As pessoas que quiserem participar do Ritual, mesmo não estando em Paranapiacaba, poderão fazê-lo seguindo as instruções, procedimentos e horários indicados abaixo. E enviando para ritual@zots.com.br os seguintes dados pessoais: (nome completo, nome de sua mãe, local, data e hora de nascimento); com esses dados Elpidio preparará um testemunho da sua pessoa, que estará na sala do Ritual sob um cristal e junto com as demais pessoas.


Material para o ritual

1 Panta Kléa, ou *1 saquinho de tecido preto
1 palmo de linha branca
1 vela branca
1 vareta de incenso 
1 incensário
1 recipiente com água
1 vaso com flor
1 tecido branco e limpo (para ser toalha)
1 lápis ou caneta preta
1 folha de papel branca em branco onde você escreverá sua intenção
1 folha de pantáculos (caso você queira usar algum deles)
1 superfície plana para apoiar o papel onde escreverá a intenção.
1 tesoura
1 isqueiro / fósforo


Montando o local do ritual

Estenda o tecido branco, logo à frente de onde você sentará. (de preferência sente-se voltado para o Leste)
Sobre a “toalha” coloque: 
- A vela branca do lado esquerdo (mais distante de você)
- O recipiente com água do lado direito (mais distante de você)
- O incensário do lado direito (mais perto de você)
- O vaso com flores do lado esquerdo (mais perto de você)
- O Panta Kléa, ou saquinho preto no centro
- O palmo de linha branca e o lápis, na toalha, bem perto de você.
- A tesoura e isqueiro ficam fora da toalha.


O Ritual

Primeiramente, pense no que você quer para si (lembre-se, seu pedido não deve envolver outras pessoas). Tenha clareza no que você deseja. Escolha o(s) pantáculo(s) que atenda(m) ao seu desejo. Imagine o pedido que você irá escrever no momento da montagem, como sendo uma ordem (tipo: Quero xxxxx).
Esteja num lugar calmo, (sem interferência externa, celular etc).

São três passos para o ritual de montagem:

1- Inicie às 13:45h acendendo o incenso e a vela. Recorte uma tira de papel que tenha a largura menor que o comprimento do Panta Kléa, também recorte o(s) pantáculo(s) que representam seu desejo, além do sigilo especial com os signos do Sol e de Vênus, com a Lua de Gêmeos e o selo da Lua (esse sigilo foi elaborado para ser usado unicamente nesta ocasião) e serve a confirmação do que você pediu e deseja. Deposite esses papeis no centro da toalha. Agora é o momento de você incensar o Panta Kléa, ou o saquinho preto; tire a tampa do Panta Kléa e deixe a fumaça do incenso limpa-lo por dentro por algum tempo, depois coloque-o perto dos papéis.
2- Relaxe olhando para sua mesa de ritual. São 14:00h. Feche os olhos, esvazie-se de problemas do cotidiano, tente pensar apenas no que você deseja, por uns 10 ou 15 minutos. Também será possível fazer o mesmo relaxamento e meditação que as pessoas em Paranapiacaba estarão fazendo, seguindo o vídeo que a Renata Figueiredo preparou especialmente para este ritual e continue em silêncio até o final da montagem.
3- São 14:15h (mais ou menos), é o momento de montar o Panta Kléa.  Escreva na tira de papel (com o lápis) aquilo que você já havia pensado para si.
Coloque os papeis um sobre o outro, com as figuras e/ou escritas voltadas para cima, sendo que o primeiro deles deve ser o sigilo especial para o ritual deste dia, de modo que ele fique do lado externo do canudinho.
Enrole-os juntos, fazendo um canudo (como fosse um diplominha).
Pegue o palmo de linha branca e enrole-a no canudo prendendo os papeis. Ao final dê apenas uma laçada, sem dar nó na linha.
Coloque esses papeis dentro do Panta Kléa (ou do saquinho preto) e feche.

Seu Panta Kléa está pronto, use-o junto ao corpo, ou deixe num lugar que tenha a sua energia. Os pedidos que forem colocados no saquinho preto devem ser conservados junto ao seu corpo até que você consiga um Panta Kléa para substituir o saquinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário