segunda-feira, 23 de março de 2015

PROPRIEDADES TERAPEUTICAS DE PEDRAS E CRISTAIS

Joias Mágicas
Você pode ter ouvido falar que os cristais e pedras preciosas são instrumentos terapêuticos poderosos, ou que podem criar mudanças radicais em sua vida.
Você também pode ter ouvido que não há nenhuma evidência científica disto.
Ambas as declarações, a meu ver, são verdadeiras. Como isso é possível?

Só porque a gente não sabe como uma técnica funciona, não significa que ela não funcione.
Na verdade, existem muitas abordagens que antes eram considerados magia agora são usadas na medicina moderna.
Medicina funciona com evidências. O processo é algo como isto:
"Ok, uma vez que entendemos exatamente como ele funciona, se é seguro e se pode medir a eficácia precisamente, nós vamos dar aos pacientes."
Esta é uma grande linha de pensamento! A medicina moderna é maravilhosa em muitos aspectos, mas só sabe o que sabe.
Ou seja, não se pode medir a eficácia de algo que não tem a pretensão de trabalhar em um nível físico.
Tal é o caso com os cristais. De acordo com técnicas de terapia com cristais, eles trabalham com o energético do corpo: os chakras, meridianos ou corpo astral. Isto está claramente além da nossa capacidade de medir ou entender neste momento.
Sua eficácia é puramente subjetiva - isto é, com base no testemunho daqueles que recebem a terapia.

Como funciona

Até o momento ninguém sabe exatamente como eles trabalham, em tese seria:
  • Cristais (e muitas outras pedras preciosas) são formados ao longo de milhões de anos sob muita pressão e calor. Geralmente vêm do resfriamento de magma ou evaporação de água em formações rochosas fechadas (geodes).
  • A energia necessária para gerar um cristal é muito intensa e cria um elemento puro (os diamantes são carbono puro). Estes elementos puros, tendo sido intensificados naturalmente, de alguma forma nos influenciam através da interação com o energético do corpo sutil e refratam a nossa energia de volta de uma maneira diferente; tal como um cristal quebra luz em cores do arco-íris.
  • Por sua vez nós absorvemos essa energia, o que pode nos ajudar. Então, na verdade, os cristais nos ajudam a acessar o que já temos.
Especialmente na Índia, os antigos perceberam que esses elementos tiveram um efeito positivo sobre nós e poderia até mesmo ajudar com doenças específicas.
É por isso que em quase todas as culturas na história do mundo, há um padrão de utilização de pedras e cristais preciosos como instrumentos de terapêuticos.
Muitas pessoas ao longo da história - ouso dizer milhões - afirmam que melhoraram de alguma forma através do uso de cristais.
Eu não acho que todos eles estão errados e espero que com o passar do tempo, nós descubramos a razão subjacente porque tantos benefícios em sua utilização.

Como Usar

Há diferentes modalidades de terapia, utilizando cristais, e todos eles têm sua própria maneira de utilizá-los.
Reiki, Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda, mesmo cerimônias xamanicas têm suas próprias práticas.

No entanto, uma coisa é comum a todas, o efeito é muito mais poderoso quando em contato direto ou próximo com a pele. Como por exemplo pingentes e circlets que utilizam pedras e cristais.

Compilação de publicações de , 2014/2015 em


Matt Caron


Matt é editor sênior do blog Sivana, professor de Yoga e explorador. Focado em inspirar vida e diálogo conscientes; não só para os outros, mas para si mesmo. Ele também é o fundador da TheYogaBlog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário