terça-feira, 27 de novembro de 2012

Significado dos sonhos por Guataçara Pitúna Terapeuta Xamânico



Dario Taboca em Zots
Sonhar é um processo natural do nosso ser. Da mesma forma que precisamos de ar, nossa consciência durante a noite precisa sonhar. São nos sonhos que organizamos nossas intenções, emoções e desejos do nosso “inconsciente”. Inconsciente é aquela parte da consciência que normalmente não usamos nas atividades práticas do dia, mas que no começo de nossa primeira infância absorveu sons, sentimentos, cheiros, temperaturas e com todas essas informações construiu as bases da nossa personalidade atual. Logo, somos um reflexo das pessoas que conviveram conosco. Todas essas informações ficam guardadinhas. Depois de mais um dia normal, os sentimentos, pensamentos, desejos e situações que acabamos de viver se relacionam com tudo que está como raiz do nosso inconsciente, isso é o que chamamos de sonhar.
Mas se você já sonhou que tava no banheiro e acordou com a cama molhada ou que lutava com alguém e acordou com o corpo dolorido, não pode considerar os sonhos como algo inocente sem ligação com a realidade. Da mesma forma que os personagens de uma história existem na mente do escritor, os sonhos são reais dentro do “Mundo dos Sonhos”. Se você sonha que te jogaram um balde de água, no sonho você ficará molhado, claro que não vai acordar molhado, mas pode acordar com frio por causa da água que sentiu.
Agora qual o significado de sonhar com um balde de água na cara? Essa resposta vai depender de muitos fatores, mas o principal deles é... O que água significa para você. Se você for uma pessoa que não gosta de água gelada, o sonho pode significar que alguém está tentando te esfriar, lhe dando um banho de água fria, como também que talvez você mesmo ache que mereça isso. Já se você for um africano de uma tribo onde a água é escassa, sonhar com água na cara pode ser o anuncio de uma fase de grande prosperidade e saúde, por que sem água potável não há vida. Por isso significados de livros de sonhos são superficiais. Para interpretar um sonho é preciso levar vários fatores em consideração antes do veredito. E muitos deles podem ser facilmente compreendidos, basta apenas que reflita sobre o que os elementos do sonho significam para você.
O inconsciente pode ser usado através dos sonhos como um portal de acesso à outras realidades, seja a realidade de um futuro que se almeja ou a realidade de outros seres. Tudo que se entende por imaginação, criatividade, espiritualidade, dimensões, são partes integradas do “Mundo dos Sonhos” que é dividido em níveis, não que um seja mais importante que outro, até porque essas fronteiras não são necessariamente marcadas e se relacionam entre si, como uma grande teia. Um único fio tem vários caminhos, bem semelhante à internet, onde cada link te leva a um site (mundo) totalmente diferente e com novas informações.
O nível mais acessado pela maioria das pessoas é o da “organização diária”, que já expliquei acima, onde revivemos os fatos do dia que passou. Outro nível é o da “imaginação criativa” onde são criadas histórias absurdas sobre nossos desejos. Esses dois normalmente não têm significados. Os outros níveis são as intuições, premonições, informações e contatos com seres espirituais que algumas pessoas podem ter durante os sonhos. Essas já trazem mensagens mais úteis e práticas para os sonhadores. Compartilhar esse tipo de sonho com quem possa ajudar a compreendê-los é essencial para quem caminha por esse mundo místico, por que com a compreensão adequada você saberá o que fazer a respeito e como lidar com certas situações que são mostradas a você. Para conseguir isso é preciso se concentrar, agradecer pela informação obtida antes de dormir, e pedir para o que considera sagrado te trazer o que deseja saber. Alguns conseguirão isso com facilidade, outros precisarão insistir noite após noite, mas a maioria das pessoas tem esse tipo de sonho naturalmente, quando a espiritualidade resolve nos dar um aviso ou uma forcinha.
Fones: 11 – 4453-4778 / Cel: 11 9.8820-0190
e-mail: dariotaboca@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário