segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Toalhas Zots

A Zots, muitos de vocês sabem, nasceu em 1989, é conhecida e reconhecida por sempre desenvolver dentro de suas oficinas os próprios produtos, que incorporam anos de estudos, respeito e ética. Não foi diferente com nossa linha de Toalhas, em muitas de suas composições utilizamos consagrados símbolos mágicos, redesenhados pelo nosso diretor de criação, Elpidio de Paiva Azevedo, compostos com outros elementos, sendo estas criações registradas na Biblioteca Nacional. 

Você encontra as toalhas Zots, nestas e outras diversas cores, na nossa loja de fabrica: www.lojazots.com.br/toalhas

Abaixo uma breve descrição da linha de Toalhas Zots:


Deusa
A Deusa é a Grande Mãe, representa a Energia Universal Geradora, o Útero de Toda Criação. É associada aos mistérios da Lua, da Intuição, da Noite, da Escuridão e da Receptividade. É o inconsciente, o lado escuro da mente que deve ser desvendado. A Lua nos mostra sempre uma face nova a cada sete dias, mas nunca morre, representando os mistérios da Vida Eterna.
O símbolo espiral, usado frequentemente por wiccanos é um sinal da vida. A espiral representa o ciclo contínuo de vida, morte e renascimento.
A linha em espiral pode ser vista como o caminho constante da vida e tem sido encontrada ao longo da história, desde os tempos do Paleolítico, onde foram esculpidos em túmulos. Espirais também podem ser encontrados em muitos instantes na natureza, por exemplo: galáxias e conchas do mar.

Dentre os inúmeros símbolos criados pelo homem, se destaca o pentagrama, que evoca uma simbologia múltipla, sempre fundamentada no número 5, que exprime a união dos desiguais. 
As cinco pontas do pentagrama põem em acordo, numa união fecunda, o 3, que significa o principio masculino, e o 2, que corresponde ao princípio feminino. 
O pentagrama sempre esteve associado com o mistério e a magia. Ele é a forma mais simples de estrela, que deve ser traçada com uma única linha, sendo consequentemente chamado de "Laço Infinito".
.
.
.

O Septagrama é uma estrela unicursal de sete pontas, também conhecida como "Estrela dos Elfos". Esta forma possui uma longa tradição simbólica e um forte potencial mágico. O seu significado relaciona-se com o do número 7 sagrado em muitas culturas.
Septagrama
O Septagrama representa os sete dias da semana, os sete regentes planetários, os sete chakras principais, os sete metais alquímicos, as sete cores do arco-íris, as sete notas da escala musical, entre outros.
Em cada uma das pontas do Septagrama está associada um dos planetas da astrologia clássica.
O Septagrama tem muitas equivalências e aplicações. Uma das suas formas de utilização mais divulgadas é como selo de invisibilidade, para ocultar segredos, para proteger objetos da curiosidade alheia e ajudar o mago a passar despercebido quando necessita.
Foi utilizado por ocultistas ao longo de toda a História - um dos mais célebres foi Aleister Crowley que o adotou como símbolo da sua Ordem da Estrela de Prata.

Os estudos das antigas culturas e mitologias revelaram que a interpretação da Grande Mãe como uma deusa tríplice foi baseada no ciclo das fases da Lua para facilitar a compreensão das múltiplas qualidades e atributos do Sagrado Feminino.
Triluna
O número três tem um significado sagrado desde a antiga Babilônia, simbolizando nascimento, vida e morte, inicio, meio e fim, infância, idade adulta e velhice ou corpo, mente e espírito. Várias lendas e mitos falam de três fadas madrinhas, três desejos ou três tarefas a cumprir. Aceitando-se a premissa de que a humanidade foi criada a partir da própria matriz da Deusa, é fácil compreender e aceitar sua tríplice manifestação como um padrão repetitivo de nascimento, crescimento e transformação.
A Lua é o símbolo do princípio feminino, representando potencialidades, estados de alma, valores do inconsciente, humores e emoções, receptividade e fertilidade, mutação e transmutação. As fases da Lua caracterizam aspectos da natureza feminina e representam os estágios e as transformações na vida da mulher.

O Tetragrammaton é um pantáculo de proteção para todas as agressões espirituais e psíquicas. 
Nesse pantáculo encontram-se os sete planetas em seus aspectos masculino e feminino; a taça simbolizando a mulher, a espada simbolizando o homem, o bastão de simbolizando a sabedoria e o prato simbolizando a fartura. No alto do pentagrama encontra-se os “Olhos que tudo vêm”; logo abaixo a letra alfa = início, no lado oposto a letra omega = final, entre essas letras os símbolos de Mercúrio e Vênus formam juntos um Caduceu que simboliza o infinito.
.
Mandala do Zodíaco
A Mandala do Zodíaco, quando usada como bandô exposta num ambiente, tem a propriedade de harmonizá-lo. Essa mandala por si só é a representação da harmonia celeste equivalente ao Baguá Celestial chinês. Seus símbolos alquímicos produzem a vibração do planeta que rege cada signo. Como descreveu Paracelso cada planta, pedra, animal ou parte do corpo tem uma correspondência energética com cada planeta e deles recebe influências. Sendo a representação natural do zodíaco com início em Áries, esta mandala é também perfeita para a leitura com tiragem de doze lâminas no Tarot.
Ao centro, a árvore da vida alquímica, que é também símbolo de vida harmônica equivalente a árvore da vida cabalística; circundada por um nó celta, que não tem começo ou fim, representa os mistérios interligados da vida, nascimento, vida e morte.

Toalha de Hécate
Toalha Hécate

Roda de Hécate com seu nome em escrita tebana

Hécate a Senhora das Encruzilhadas

Senhora de toda a magia. Conhecedora de todos os mistérios da vida, da morte e do renascimento.

Aqueles que a cultuam são abençoados com inspirações e realização de desejos.

O próprio Zeus lhe rende culto e oferendas e outorga-lhe o direito de compartilhar com ele o poder conceder ou reter os desejos humanos e os domínios da Terra, céus e mares

Toalha do Dragão

Toalha do Dragão
Os dragões são ótimos aliados mágicos. Esses seres míticos possuem força e poder para que você esteja protegido e lutando por seus objetivos.

Pode ser que o seu animal de poder seja um dragão ou que ele simplesmente esteja na sua mente como um ser fantasioso.

O importante é compreender os dragões como sendo parte da sua força em conexão com os elementos fogo e ar.

Algumas pessoas utilizam a magia draconiana, ou dragon magick, como uma forma de trabalho mágico.

Nessa visão, por habitarem outro plano, são invocados por meio de rituais para emprestarem seus atributos àqueles que os chamam.



Mandala com 12 casas, envolvendo o símbolo do mantra OM
O Om é o som do infinito e a semente da qual surgem todos os outros mantras.

 “O Om é o mundo inteiro. O passado, o presente, o futuro: tudo é o mantra Om.

Tudo que vibrar nessa frequência será o mais harmônico possível. 




Toalha Labirinto

O labirinto é um motivo simbólico, uma forma do ser humano transformar-se em um novo ser, renascer para uma nova vida.

Simboliza a descoberta do centro espiritual oculto, onde os mestres se encontram. Ideal para atingir estados meditativos mais elevados.

Compondo com os símbolos dos quatro elementos, indicação do Quente e do Frio e as representações do zodíaco.






Toalha Cigana

A sabedoria cigana que associa símbolos com aspectos da vida de uma pessoa, por exemplo: a taça que simboliza a amizade, o machado, a espiritualidade, assim  por diante. 

Propicia um panorama excelente quando se quer obter, com as lâminas do Tarô, uma visão global de um assunto. 

As 12 casas num mapa astral individual indicam os 12 principais assuntos ou "departamentos" na vida da pessoa.




Toalha Pentagrama Celta
A simbologia mágica Celta representada nesta toalha, envolve:
O Triskel, um antigo símbolo celta relacionado ao sol, vida após a morte e reencarnação. Alguns consideram ser um símbolo da gravidez (o sol descreve uma espiral em seus movimentos a cada três meses; uma espiral tripla representa nove meses), uma representação da Deusa Mãe. O símbolo também sugere reencarnação - é desenhado em uma linha contínua, sugerindo um movimento contínuo de tempo.
A Lua, grande símbolo do Sagrado Feminino, símbolo de intuição, poder e mistério. Magia pura
Entrelaçando os dois, o Pentagrama, que evoca uma simbologia múltipla fundamentada no número 5 que exprime a união dos desiguais. As cinco pontas do pentagrama põem em acordo a união fecunda. O dois é o princípio masculino que fertiliza o feminino, que é o três. O três é a Deusa Tríplice. O dois é, o Deus do Ano Crescente (Rei Carvalho) e o Deus do Ano Minguante (Rei Azevinho), representando a ascendência e o declínio do Sol. Portanto, o pentagrama une o lunar ao solar.
E os Nós Celtas, laços completos que não têm início ou fim; representam a eternidade, quer isso signifique lealdade, fé, amizade ou amor. Apenas um fio é usado, o que simboliza como a vida e a eternidade estão interligadas.

Maria Padilha, também conhecida como Senhora da Magia ou Rainha da encruzilhada, é o arquétipo da sensualidade, liberdade, alegria, poder feminino, sabedoria, harmonia e amor.


A imagem representada na toalha é o Assentamento de Maria Padilha, onde o preto significa a noite, o vermelho simboliza a luta e o dourado a abundância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário